Borussia Monchengladbach vs Celtic FC (1-1)


Esta terça-feira decorreu a quarta jornada da fase de grupos da liga dos campeões, e um dos encontros foi o Borussia Monchengladbach frente ao Celtic.

Foi um jogo principalmente com um sentido, e o resultado final, não representa fidedignamente o jogo. O Borussia merecia ter ganho o encontro devido às oportunidades de golo criadas, como também por ter dominado maioritariamente o jogo.

Tacticamente as equipas apresentaram-se como era expectável, com o Borussia jogando em casa e optando por uma equipa mais atacante com um esquema táctico 4x1x3x2, e o Celtic com um esquema táctico mais defensivo, um 4x2x3x1.

Muitas vezes, durante o jogo era perceptível a mudança no esquema táctico do Celtic a defender, optando por um 4x5x1. Defensivamente o Celtic esteve muito bem, com os jogadores a terem muita união e solidariedade, apenas com um erro, que foi fatal dando o golo ao Borussia.

O jogo foi maioritariamente dominado pelo Borussia principalmente porque optaram por jogar com as linhas subidas, pressionando o Celtic e não os deixando sair a jogar.

A primeira oportunidade de golo por parte do Celtic só surge por volta do minuto 24, pela autoria de Scott Sinclair.

Surgiu, devido ao Borussia nesse momento do jogo ter dado mais espaço aos jogadores do Celtic permitindo com isso, uma subida dos laterais. Como se sabe, os laterais são muito importantes no jogo do Celtic, permitindo um apoio aos extremos e dando uma superioridade em relação à linha defensiva adversária.

Num momento em que o Celtic se estava a impor surge o golo do Borussia, com uma boa desmarcação de Thorgan Hazard que consequentemente cruzou para o golo de Stindl.

O borussia teve durante todo o jogo imensas oportunidades de golo que não foram concretizadas pela sua falta de eficácia, como também por grandes defesas de Craig Gordon.

E num momento onde o borussia já controlava mais o resultado, do que tentava ir atrás do segundo golo, o inevitável acontece, com um concessão de um penalty para o Celtic. Neste momento o borussia ficou a jogar com 10 jogadores e ainda com 15 minutos pela frente.
Desse penalty surge o golo de Dembélé aos 76 minutos.

Posteriormente à expulsão, o Borussia tentou fechar-se e algumas vezes subir no terreno e atacar a baliza do Celtic, mas o golo não apareceu.

O jogo chegou ao final com um resultado de 1-1. A meu ver o Borussia podia ter ganho o jogo, mas empatou devido principalmente à sua falta de eficácia.

Homem do jogo: Thorgan Hazard

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Look do dia

Treinador do mês de Maio – José Mourinho

Campeonato do Mundo de Juniores