Innsbruck – Torneio Dos Quatro Trampolins

Na quarta – feira e na quinta – feira, decorreram em Innsbruck a qualificação e a prova, respectivamente. Foram dois dias marcados pelas más condições atmosféricas, uma vez que estava algum vento como também alguma chuva, o que não permitiu as melhores condições para se realizarem os saltos.

A qualificação decorreu na quarta – feira onde estiveram presentes sessenta e sete (67) atletas. Esta qualificação permitia aos atletas qualificarem-se para a prova do dia seguinte. Com isto, e uma vez que na prova só estariam cinquenta (50) atletas, houve dezassete (17) que não se qualificaram.

Entre os não qualificados para a prova de quinta – feira, a meu ver, estavam duas surpresas, Manuel Poppinger e Roman Koudelka.

O vencedor desta qualificação foi Junshiro Kobayashi que fez um grande salto de cento e trinta e um metros (131 metros), não dando hipóteses aos outros atletas.

Top – 3 da qualificação:

Lugar
Atleta
Distância (metros)
Pontuação final
Junshiro Kobayashi
131
145,9
Kamil Stoch
127,5
142,8
Richard Freitag
125
142,4

A prova de quinta – feira, foi disputada em duas rondas.

A primeira ronda foi disputada em duelos, onde quem venceu passou para a segunda ronda. Os derrotados desses duelos não foram automaticamente eliminados, uma vez que os cinco melhores desses derrotados foram apurados para a segunda ronda, os denominados “lucky losers”.

Esta primeira ronda ficou marcada pela eliminação de Gregor Schlierenzauer que não conseguiu vencer o seu duelo. A meu ver, mesmo estando em ganho de forma, foi um mau resultado para o Schlierenzauer uma vez que estava a saltar em casa e conhecia muito bem este trampolim.

Outro momento marcante pela negativa foi a queda de Richard Freitag. Mesmo com esta queda, ele passou a ronda seguinte, mas optou por não saltar e com isto hipotecou as suas hipóteses de vencer o Torneio dos Quatro Trampolins.

De positivo nesta primeira ronda, foi o salto fantástico de Kamil Stoch que lhe deu o primeiro lugar. Também de se mencionar a passagem à segunda ronda de Constantin Schmid, o mais novo em prova, que ficou em vigésimo nono lugar nesta primeira ronda.

Top – 3 da primeira ronda:

Lugar
Atleta
Distancia (metros)
Pontuação total
Kamil Stoch
130
138,2
Markus Eisenbichler
128,5
130,1
Daniel Andre Tande
129,5
130,1

Na segunda ronda, Kamil Stoch voltou a fazer um grande salto, conseguindo assim arrecadar a vitória nesta terceira etapa do Torneio dos Quatro Trampolins.

A surpresa a meu ver aconteceu por parte de Markus Eisenbichler que não conseguiu assim manter o seu segundo lugar que trazia da primeira ronda, fazendo um salto fraco em relação aos outros saltadores que lutavam pelo pódio, descendo com isso para o oitavo lugar.

Com isto, e devido a um bom salto da segunda ronda de cento e vinte e seis metros (126 metros), Andreas Wellinger aproveitou e subiu ao terceiro lugar, terminado assim no pódio.

Resultado final (primeira ronda + segunda ronda):

Lugar
Atleta
Distância (metros)
Pontuação total
Kamil Stoch
128,5
270,1
Daniel Andre Tande
125
255,6
Andreas Wellinger
126
253,5

Sendo assim, Innsbruck coroou Kamil Stoch com a terceira vitória seguida nesta edição do Torneio dos Quatro Trampolins.

Será que vai conseguir a quarta vitória nesta última prova que vai desenrolar-se amanha? Veremos…

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Look do dia

Treinador do mês de Maio – José Mourinho

Campeonato do Mundo de Juniores