Resultado 2ª Etapa do Tour de France 2017

A segunda etapa do Tour de France partiu da cidade de Dusseldorf, na Alemanha, e teve como chegada Liége, na Bélgica.

Foi uma etapa longa com 203 quilómetros de extensão, com um sprint intermédio ao quilómetro 82 em Monchengladbach, e com duas contagens de montanha de quarta categoria, a primeira ao quilómetro 6,5 (Côte de Grafenberg) e a última ao quilómetro 183 (Côte d’Olne).

Enquanto se organizava a fuga inicial, Taylor Phinney (Cannondale – Drapac Pro Cycling Team) aproveitou para atacar no Côte de Grafenberg, e com isso foi o primeiro a passar na primeira contagem de montanha do Tour de France.

Após a passagem no Côte de Grafenberg formou-se a fuga inicial composta por Taylor Phinney (Cannondale – Drapac Pro Cycling Team), Laurent Pichon (Fortuneo – Oscaro), Yoann Offredo (Wanty – Groupe Gobert) e Thomas Boudat (Direct Energie).

Por volta do quilómetro 130 e quando estava tudo calmo no pelotão como também na frente da corrida, apareceu a chuva que foi acompanhar os ciclistas até ao final da etapa.

A cerca de cinquenta quilómetros para o fim, era a Team Katusha a única preocupada em perseguir a frente da corrida. Com isso, a velocidade no pelotão aumentou, e a cerca de trinta quilómetros para a meta, uma queda na frente do pelotão, atirou ao chão dois dos candidatos à vitória na classificação geral individual, Romain Bardet (AG2R La Mondiale) e Christopher Froome (Team Sky).

As equipas de Christopher Froome e Romain Bardet uniram-se e conseguiram voltar a integrar o pelotão.

Com o passar dos quilómetros e com o acumular do cansaço, apenas ficaram dois ciclistas na frente da corrida, sendo eles, Taylor Phinney e Yoann Offredo, que não conseguiriam disputar a vitória final entre eles, uma vez que seriam apanhados no último quilómetro.

A vitória veio a ser disputada ao sprint pelos ciclistas do pelotão, sendo que o ciclista mais forte foi Marcel Kittel (Quick –Step Floors), que conseguiu assim a vitória. Mesmo assim, Geraint Thomas (Team Sky) continua com a camisola amarela no corpo.

Nas outras classificações Taylor Phinnney é o rei da montanha, enquanto na juventude é Stefan Kung (BMC Racing Team) o líder.

Classificação da etapa:
Lugar
Ciclista
Equipa
Tempo
Marcel Kittel
Quick – Step Floors
4h37:06
Arnaud Démare
FDJ
+0
André Greipel
Lotto Soudal
+0
Mark Cavendish
Dimension Data
+0
Dylan Groenewegen
Team Lotto NL-Jumbo
+0
Sonny Colbrelli
Bahrain Merida
+0
Bem Swift
UAE Team Emirates
+0
Nacer Bouhanni
Cofidis, Solutions Crédits
+0
Michael Matthews
Team Sunweb
+0
10º
Peter Sagan
Bora - Hansgrohe
+0

Classificação geral:
Lugar
Ciclista
Equipa
Tempo
Geraint Thomas
Team Sky
4h53:10
Stefan Kung
BMC Racing Team
+0:05
Marcel Kittel
Quick – Step Floors
+0:06
Vasil Kiryenka
Team Sky
+0:07
Matteo Trentin
Quick – Step Floors
+0:10


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Look do dia

Treinador do mês de Maio – José Mourinho

Campeonato do Mundo de Juniores