Resultado 6ª etapa do Criterium du Dauphiné

A sexta etapa do Criterium du Dauphiné teve partida de Le Parc dês Oiseaux Villars – les – Dombes e com chegada a La Motte – Servolex.

Esta etapa continha três contagens de montanha, tendo uma categoria especial ao quilómetro cento e trinta e dois, o Mont du Chat, que levava os ciclistas até aos mil quinhentos e quatro metros de altitude. O Mont du Chat é uma subida com oito quilómetros e setecentos metros de extensão e possui uma inclinação média de 10,3%, existindo zonas dessa subida onde as percentagens rondam os 15% de inclinação.

A fuga que marcou o dia foi composta por seis ciclistas, sendo eles Oliver Naesen (AG2R La Mondiale), Nils Politt ( Team Katusha – Alpecin), Serge Pauwels (Dimension Data), Thierry Hupond (Delko Marseille Provence KTM), Alberto Bettiol (Cannondale – Drapac Pro Cycling Team) e Anthony Turgis (Cofidis, Solutions Crédits).

Na maior parte da corrida, o pelotão foi liderado pela equipa da AG2R La Mondiale, o que a meu ver foi um erro, devido a ter na fuga Olvier Naesen (AG2R La Mondiale). Se a AG2R La Mondiale não tivesse feito a perseguição poderia ter ocorrido uma vitória para Oliver Naesen.

No início da subida ao Mont du Chat a BMC Racing Team começou a perseguir e com isso, o tempo que a fuga tinha para o pelotão começou a descer drasticamente. O aumento de ritmo da BMC Racing Team fez com que muitos ciclistas começassem a passar mal no pelotão, entre eles Thomas De Gendt (Lotto Soudal), o líder da classificação geral.

Durante a subida, existiu muitos ataques por parte dos favoritos. Fabio Aru (Astana Pro Team) foi um dos ciclistas que conseguiu sair do pelotão e passar em primeiro no alto do Mont du Chat. Passados dez segundos da passagem de Aru, passou o trio que também se destacou do pelotão, Jakob Fuglsang (Astana Pro Team), Christopher Froome (Team Sky) e Richie Porte (BMC Racing Team), que na descida viriam a apanhar Aru.

Após a descida, a vitória na etapa foi disputada ao sprint pôr estes quatro ciclistas, vindo a ser para Jakob Fuglsang.

Classificação da etapa:
Lugar
Ciclista
Equipa
Tempo
Jakob Fuglsang
Astana Pro Team
3h41:48
Richie Porte
BMC Racing Team
+0
Christopher Froome
Team Sky
+0
Fabio Aru
Astana Pro Team
+0
Alejandro Valverde
Movistar Team
+0:50
Daniel Martin
Quick – Step Floors
+0:50
Romain Bardet
AG2R La Mondiale
+0:50
Oliver Naesen
AG2R La Mondiale
+1:06
Alberto Contador
Trek –Segafredo
+1:06
10º
Emanuel Buchmann
Bora - Hansgrohe
+1:14

Classificação geral:
Lugar
Ciclista
Equipa
Tempo
Richie Porte
BMC Racing Team
20h52:34
Christopher Froome
Team Sky
+0:39
Jakob Fuglsang
Astana Pro Team
+1:15
Alejandro Valverde
Movistar Team
+1:20
Fabio Aru
Astana Pro Team
+1:24


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Look do dia

Treinador do mês de Maio – José Mourinho

Campeonato do Mundo de Juniores