Resultados 1ª Etapa do Criterium du Dauphiné

A primeira etapa da 69ª edição Dauphiné começou e terminou em Saint-Étienne.

Esta etapa teve 170,5 km, e era uma etapa com muito sobe e desce, tendo oito contagens de montanha, sendo a última fase da etapa corrida num circuito de quinze quilómetros com três passagens no Côte de Rochetaillée, uma contagem de 3ª categoria.

O vencedor da etapa foi Thomas De Gendt (Lotto Soudal). O pódio foi completado por Axel Domont (AG2R La Mondiale) e por Diego Ulissi (UAE Team Emirates), em segundo e terceiro lugar respectivamente.

Na primeira contagem de montagem, no Col du Pilon, a fuga inicial formou-se. A fuga inicial foi constituída por sete ciclistas, sendo eles, Axel Domont (AG2R La Mondiale), Antonio Nibali (Bahrain – Merida), Romain Sicard (Direct Energie), Thomas De Gendt (Lotto Soudal), Delio Fernandez (Delko Marseille Provence KTM), Ángel Madrazo (Delko Marseille Provence KTM) e Silvio Herklotz (Bora – Hansgrohe).

No Côte de Perigneux a fuga tinha quase sete minutos de vantagem em relação ao pelotão. A partir desse momento juntou-se à Team Sky a Dimension Data e assim assumiram a cabeça do pelotão e iniciaram a perseguição.

Na penúltima passagem pelo Côte de Rochetaillée, Thomas De Gendt e Axel Domont deixaram para trás os seus cinco colegas de fuga. Apenas Antonio Nibali, irmão de Vincenzo Nibali, tentou seguir com eles, não sendo bem sucedido.

Na última passagem pelo Côte de Rochetaillée, Thomas De Gendt a ritmo deixou para trás Axel Domont e chegou isolado à meta instalada em Saint – Étienne. Nesta última subida, no pelotão Diego Ulissi e Pierre Latour (AG2R La Mondiale) fizeram diferenças mínimas para o pelotão, chegando à meta apenas com uma vantagem de 2 segundos.

Para os sprinters, como Nacer Bouhanni (Cofidis, Solutions Credits), Arnaud Demare (FDJ) e Alexander Kristoff (Team Katusha), não foi uma jornada fácil, não conseguindo chegarem integrados no pelotão.

Para Thomas De Gendt foi uma belíssima etapa, uma vez que venceu a etapa, com isso arrecadou a camisola amarela, é líder dos pontos e líder da montanha. Já Pierre Latour é o atual líder da juventude, uma vez que finalizou a etapa em quarto lugar, sendo o melhor jovem.

Classificação de etapa:
Lugar
Ciclista
Equipa
Tempo
Thomas de Gendt
Lotto Soudal
4h17:04
Axel Domont
AG2R La Mondiale
+0:44
Diego Ulissi
UAE Team Emirates
+0:57
Pierre Latour
AG2R La Mondiale
+0:57
Emanuel Buchmann
Bora - Hansgrohe
+0:57
Sonny Colbrelli
Bahrain - Merida
+0:59
Julien Simon
Cofidis, Solutions Credits
+0:59
Alejandro Valverde
Movistar Team
+0:59
Ben Swift
UAE Team Emirates
+0:59
10º
Valgren Andersen
Astana Pro Team
+0:59

Classificação geral:
Lugar
Ciclista
Equipa
Tempo
Thomas De Gendt
Lotto Soudal
4h16:54
Axel Domont
AG2R La Mondiale
+0:48
Diego Ulissi
UAE Team Emirates
+1:03
Pierre Latour
AG2R La Mondiale
+1:07
Emanuel Buchmann
Bora - Hansgrohe
+1:07


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Look do dia

Treinador do mês de Maio – José Mourinho

Campeonato do Mundo de Juniores