Resultado 7ª etapa do Criterium du Dauphiné

Na sétima etapa do Criterium du Dauphiné o pelotão partiu de Aoste e chegou ao Alpe D’Huez.

Foi uma etapa muito montanhosa, com seis contagens de montanha e com um final em alto, no mítico Alpe D’Huez. A maior dificuldade do dia seria o Col de Sarenne, contagem de categoria especial, uma subida de 15,3 km com uma média de inclinação de 6,9%.

A fuga do dia foi composta por inúmeros ciclistas, sendo que essa fuga foi perdendo elementos quando se começou a subir o Côte de Garçin, a contagem que antecedia o Col de Sarenne e o Alpe D’Huez.

A BMC Racing Team foi quem liderou o pelotão na maior parte da etapa, uma vez que possuia a camisola amarela no corpo de Richie Porte.

No início da subida do Col du Sarenne ficaram isolados três ciclistas em relação ao grupo da fuga, sendo eles, Jelle Vanendert (Lotto Soudal), Peter Kennaugh (Team Sky) e Delio Fernandez (Delko Marseille Provence KTM).

Com o decorrer da subida juntou-se ao trio, Ben Swift (UAE Team Emirates) e Jesús Herrada (Movistar Team). Ficando assim um quinteto formado na frente da corrida.

Com o passar da subida, ficou apenas na frente da corrida Ben Swift e Peter Kennaugh que viriam a passar os dois juntos no alto do Col de Sarenne.

No pelotão, o primeiro a atacar na subida do Col du Sarenne foi Romain Bardet (AG2R La Mondiale), que conseguiu ganhar uma margem importante em relação ao pelotão. Posteriormente, devido a Bardet estar a ganhar tempo, Alejandro Valverde (Movistar Team) atacou e levou na sua roda Jakob Fuglsang (Astana Pro Team) e Richie Porte (BMC Racing Team). Sendo que viriam mais tarde a ser neutralizados pelo pelotão, não conseguindo fazerem a ponte até Romain Bardet.

Após a subida do Col du Sarenne, teve-se uma descida rápida até aos últimos quatro quilómetros do Alpe D’Huez, onde Peter Kennaugh viria a deixar para trás Ben Swift, e com isso a ganhar a etapa isolado.

O grupo dos favoritos à vitória na geral individual atacou no Alpe D’Huez, principalmente o Richie Porte, sendo que apenas foi capaz de seguir na sua roda Jakob Fuglsang. Christopher Froome (Team Sky), Alberto Contador (Trek – Segafredo) e Alejandro Valverde (Movistar Team) mostraram debilidades ao não conseguirem responder ao ataque de Richie Porte, e com isso perderam tempo importante.

Romain Bardet foi o que beneficiou mais nesta etapa, devido a ter terminado à frente de todos os candidatos à geral individual, tendo ganho na estrada quarenta e dois segundos a Richie Porte.

Classificação da etapa:
Lugar
Ciclista
Equipa
Tempo
Peter Kennaugh
Team Sky
4h43:59
Ben Swift
UAE Team Emirates
+0:13
Jesus Herrada
Movistar Team
+1:11
Jelle Vanendert
Lotto Soudal
+1:13
Romain Bardet
AG2R La Mondiale
+1:14
Richie Porte
BMC Racing Team
+1:56
Jakob Fuglsang
Astana Pro Team
+1:56
Andrew Talansky
Cannondale Drapac Team
+2:04
Alberto Contador
Trek – Segafredo
+2:04
10º
Fabio Aru
Astana Pro Team
+2:13

Classificação geral:
Lugar
Ciclista
Equipa
Tempo
Richie Porte
BMC Racing Team
25h38:29
Christopher Froome
Team Sky
+1:02
Jakob Fuglsang
Astana Pro Team
+1:15
Fabio Aru
Astana Pro Team
+1:41
Alejandro Valverde
Movistar Team
+1:43


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Look do dia

Treinador do mês de Maio – José Mourinho

Campeonato do Mundo de Juniores