Premier League – Huddersfield vs Newcastle (1-0)


O jogo Huddersfield contra Newcastle contou para a segunda jornada da Premier League, tendo sido ganha pelo Huddersfield. O jogo decorreu na casa do Huddersfield.

Foi um jogo entre equipas que este ano vão lutar pela manutenção na Premier League, sendo que quem mostrou melhor qualidade foi a equipa do Huddersfield, que já conta neste início de campeonato com duas vitórias.

O Huddersfield entrou em campo com um esquema táctico de 4x2x3x1

Defensivamente o Huddersfield esteve coeso. Nos livres defensivo, o Huddersfield optou por uma defesa à zona, colocando uma linha de sete jogadores. Já nos cantos defensivos optava por colocar uma marcação homem a homem.

A referência nas bolas paradas era sempre o avançado, Mounié.

O Newcastle entrou em campo num esquema táctico de 4x2x3x1. Quando defendia o esquema táctico passava para um 4x4x2.

 O Newcastle por estar a jogar fora optou por jogar em contra – ataque deixando o Huddersfield tomar as rédeas do jogo.

Nos livres defensivos, o Newcastle optava por uma defesa à zona, colocando uma linha de seis jogadores. Já nos cantos defensivos, passavam para uma marcação homem a homem, devido à qualidade de alguns jogadores do Huddersfield a jogar de cabeça.

A principal razão para o Huddersfield ter jogado bem, foi a presença de Mooy no meio – campo. Mooy esteve sempre muito influente no jogo vindo buscar a bola à linha defensiva e com isso, iniciando o processo ofensivo de Huddersfield.

O Newcastle teve muitas dificuldades em iniciar o processo ofensivo, devido principalmente a Merino e Hayden não terem bola. Estavam sempre muito pressionados e com isso tinha de ser outros jogadores a virem buscar jogo, o que não aconteceu, tendo a linha defensiva de bater sempre a bola para a frente não construindo jogadas que permitissem lances de perigo.

O golo do Huddersfield acontece de uma jogada brilhante onde Lowe, lateral esquerdo subiu no terreno passou a bola a Mooy, este simula, faz uma tabela com Kachunga e depois colocou a bola dentro da baliza.
Com o golo do Huddersfield, Benítez treinador do Newcastle, retirou do jogo Gayle, que esteve muito apagado do jogo e colocou Joselu, que também não veio dar nada ao jogo.

Mais à frente, quando faltavam cerca de dez minutos para o final, o Newcastle fez as últimas duas substituições colocando em jogo Diamé e Murphy. A meu ver, o Newcastle continuou mal no jogo, e não houve uma mudança significativa na qualidade de jogo. Benítez poderia ter colocado Aarons e Saivet em vez de Diamé e Murphy, de modo a dar mais velocidade ao jogo e mais qualidade ao meio - campo.

Mesmo não tendo sido um jogo bem jogado, devido aos passes errados, a vitória do Huddersfield foi merecida uma vez que errou menos como também tentou sempre assumir o jogo e procurar executar os seus processos.

Benítez tem muito trabalho a fazer no Newcastle, devido a estar uns furos abaixo do que se espera. Tem duas derrotas em duas jornadas, tendo perdido nesta jornada com uma equipa que também vai lutar pela permanência na Premier League.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Look do dia

Treinador do mês de Maio – José Mourinho

Campeonato do Mundo de Juniores