Resultado – 3ª etapa do Tour of the Alps

A terceira etapa começou em Villabassa e terminou em Funes.

A fuga inicial foi constituída por Leigh Howard (Aqua Blue Sport), Davide Orrica (Sangemini – MG.Kvis) e Filippo Fortin (Tirol Cycling Team).

Até ao inicio da cotagem de primeira categoria, Alpe Rodengo Zumis, quem perseguia a frente da corrida era a FDJ, devido a possuir a liderança da geral individual.

A partir do inicio da subida de Alpe Rodengo Zumis, foi a Team Sky que tomou conta da perseguição à fuga. Neste momento a fuga tinha cerca de 6 minutos de avanço em relação ao pelotão.

Nos primeiros quilómetros da subida Alpe Rodengo Zumis, existiu um sprint intermédio que foi ganho por Leigh Howard (Aqua Blue Sport).

Após o Sprint intermédio, Davide Orrica (Sangemini – MG.Kvis) deixou os seus colegas de fuga para trás. Davide Orrica fez uma grande subida passando na cotagem de primeira categoria em primeiro lugar. Seguidamente, em segundo lugar passou Foliforov (Gazprom – Rusvelo) e em terceiro lugar Thibaut Pinot (FDJ).

Após a passagem no alto os ciclistas desceram cerca de 20 km para chegarem à base da última contagem de montanha da etapa.

Hugh Carthy (Cannondale-Drapac Pro Cycling Team) foi o primeiro a mexer no pelotão na última contagem de montanha. Com isso, Mikel Landa (Team Sky) contra-atacou e apenas seguiram na sua roda Domenico Pozzovivo (AG2R La Mondiale) e Dario Cataldo (Astana Pro Team).

Domenico Pozzovivo e Mikel Landa impuseram ritmos fortes na subida, levando com isso a que Dario Cataldo não consegui-se seguir ao ritmo deles.

A faltar cerca de um quilómetro e meio para a meta, Geraint Thomas (Team Sky) saiu do grupo perseguidor e conseguiu apanhar o duo da frente (Mikel Landa e Domenico Pozzovivo). No final a vitória e a camisola de líder da classificação geral individual sorriram a Geraint Thomas.

Por fim, estou muito surpreendido pela positiva com as prestações de Domenico pozzovivo, terceiro lugar, e de Pierre Rolland (Cannondale-Drapac Pro Cycling Team), quarto lugar, devido às suas excelentes prestações. São boas notícias para eles, para ver o que podem vir a fazer na Volta a Itália.

Classificação na etapa:

Lugar
Ciclista
Equipa
Tempo
Geraint Thomas
Team Sky
3h47:50
Mikel Landa
Team Sky
+0
Domenico Pozzovivo
AG2R
+0:03
Pierre Rolland
Cannondale-Drapac
+0:13
Thibaut Pinot
FDJ
+0:13
Michele Scarponi
Astana Pro Team
+0:14
Damiano Caruso
BMC
+0:14
Emanuel Buchmann
Bora-Hansgrohe
+0:14
Hugh Carthy
Cannondale-Drapac
+0:14
10º
Davide Formolo
Cannondale-Drapac
+0:14

Classificação geral:

Lugar
Ciclista
Equipa
Tempo
Geraint Thomas
Team Sky
10h40:02
Domenico Pozzovivo
AG2R
+0:16
Thibaut Pinot
FDJ
+0:19
Michele Scarponi
Astana Pro Team
+0:21
Davide Formolo
Cannondale-Drapac
+0:31


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Look do dia

Treinador do mês de Maio – José Mourinho

Campeonato do Mundo de Juniores