Resultado – La Fleche Wallonne

A La Fleche Wallonne começou com uma fuga inicial. A fuga inicial foi composta por Fabien Doubey (Wanty – Groupe Gobert), Yoann Bagot (Cofidis, Solution Crédits), Romain Guillemois (Direct Energie), Olivier Pardini (WB Veranclassic Aqua Protect) e Nils Politt (Team Katusha – Alpecin).

Aos 46 km para a meta as equipas do World Tour começaram a atacar, sendo que esses ataques não deram em nada. Nesse momento ficavam ainda em fuga, 3 ciclistas da fuga inicial (Yoann Bagot, Olivier Pardini e Romain Guillemois).

Com a perseguição do pelotão, os elementos da fuga inicial começaram a desentender-se, levando a que Olivier Pardini destaca-se em relação aos seus colegas de fuga. Sendo assim, foi o último ciclista da fuga a ser apanhado.

A 32 km da meta Alessandro De Marchi (BMC Racing Team) atacou, levando a que com isso a BMC não tivesse de trabalhar na perseguição. Nesse momento, foi a Quick –Steps Floors quem assumiu a perseguição a De Marchi.

Após a passagem no Muro de Huy, na entrada para a última volta, voltou haver mexidas importantes. Bob Jungels (Quick-Step Floors) saiu do pelotão de modo a conseguir fechar o espaço para De Marchi (BMC Racing Team).

Bob Jungels conseguiu fechar o espaço para De Marchi. Com a cooperação entre Bob Jungles e De Marchi, a Orica-Scott assumiu a cabeça do pelotão.

Antes da subida do Côte de Cherave, Bob Jungels deixou De Marchi para trás. Ficando a 10 km da meta com 45 segundos de vantagem sobre o pelotão.

Apenas com Bob Jungels na frente, Majka (Team Sky) atacou no Côte de Cherave de modo a conseguir apanhá-lo. Com a saída de Majka do pelotão, os líderes das equipas movimentaram-se, levando a que com isso Bob Jungels sai-se com uma margem mínima do Côte de Cherave de apenas 31 segundos em relação ao pelotão.

No mur de Huy, o pelotão voltou a agregar-se. Após isso, Valverde (Movistar Team) atacou e ninguém conseguiu responder, vencendo pela quinta vez a clássica La Fleche Wallonne.

Nos outros lugares do pódio, ficou Daniel Martin (Quick-Step Floors) e Dylan Teuns (BMC Racing Team).

Classificação final:

Lugar
Ciclista
Equipa
Tempo
Alejandro Valverde
Movistar Team
5h15:37
Daniel Martin
Quick-Step Floors
+0:01
Dylan Teuns
BMC Racing Team
+0:01
Sergio Henao
Team Sky
+0:01
Michael Albasini
Orica-Scott
+0:01
Warren Barguil
Team Sunweb
+0:01
Kwiatkowski
Team Sky
+0:01
Rudy Molard
FDJ
+0:01
David Gaudu
FDJ
+0:01
10º
Diego Ulissi
UAE Team Emirates
+0:01


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Look do dia

Treinador do mês de Maio – José Mourinho

Campeonato do Mundo de Juniores