Campeonato do Mundo de Fundo de Sub – 23

A prova de fundo do Campeonato do Mundo de sub – 23, iniciou-se em Bergen e terminou em Bergen.

A prova foi disputada num circuito de dez voltas, numa extensão de cento e noventa e um quilómetros. Cada volta do circuito teve dezanove quilómetros e cem metros, com passagem pelo Salmon Hill. Esta subida é caracterizada por ter uma extensão de 1,5 quilómetros, com uma inclinação média de 6,4%.

Em prova estiveram cento e setenta e oito ciclistas, sendo quatro deles portugueses, Francisco Campos, André Carvalho, José Fernandes e Ivo Oliveira.

A prova foi marcada por muitas fugas, sendo que numa fuga esteve presente um ciclista português.

A Espanha e a Bélgica foram das equipas que estiveram mais ativas na cabeça do pelotão, devido a raramente terem elementos na frente da corrida.

A fuga foi neutralizada a trinta e um quilómetros para a meta, e nesse momento começou o ataque das principais figuras de cada selecção.

Ivan Cortina, ciclista espanhol, foi um ciclista que nos últimos quilómetros esteve muito ativo tentando atacar algumas vezes, uma vez que não é sprinter, e numa chegada em pelotão compacto não teria nenhuma hipótese.

Nos últimos quilómetros formou-se um grupo de dois ciclistas, constituído por Benoit Cosnefroy (França) e por Lennard Kamna (Alemanha), que não foram apanhados pelo pelotão e disputaram entre si a vitória no Mundial. Lennard Kamna não cooperou muito com Benoit Cosnefroy, devido a Cosnefroy ter uma melhor ponta final e com isso sendo superior a Lennard Kamna no Sprint.

A vitória no Campeonato do Mundo de Sub – 23 foi para o francês Benoit Cosnefroy, ficando em segundo lugar Lennard Kamna (Alemanha) e em terceiro lugar Michal Svendgaard (Dinamarca).

Dos cento e setenta e oito ciclistas, só terminaram a prova cento e vinte sendo que houve a desistência de cinquenta e cinco atletas, devido à distância do percurso (191 quilómetros) e à sua dureza, como também às condições atmosféricas.

Em relação aos portugueses, Francisco Campos terminou em 67º lugar, André Carvalho em 96ª lugar, Ivo Oliveira em 101ª lugar e José Fernandes não terminou a prova.

O norueguês Kristoffer Halvorsen, o campeão do mundo do ano passado, terminou a prova muito longe dos lugares do pódio, terminando em 85º lugar. Sinceramente, não estava à espera que termina-se nesse lugar, uma vez que a Noruega trabalhou muitas vezes durante a prova para Halvorsen, sendo que na última subida, a Salmon Hill, não aguentou o ritmo do pelotão.

Lugar
Ciclista
País
Tempo
Benoit Cosnefroy
França
4h48:23
Lennard Kamna
Alemanha
+0:00
Michael Svendgaard
Dinamarca
+0:03
Oliver Wood
Grâ – Bretanha
+0:03
Vincenzo Albanese
Itália
+0:03
Damien Touze
França
+0:03
Max Kanter
Alemanha
+0:03
Michal Paluta
Polónia
+0:03
Mark Downey
Irlanda
+0:03
10º
Anders Skaarseth
Noruega
+0:03


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Look do dia

Treinador do mês de Maio – José Mourinho

Campeonato do Mundo de Juniores